Como exportar o laudo em formato PDF?

Os laudos de avaliação elaborados através da plataforma Konstit Urb podem ser exportados em formato de planilha. Porém, a entrega em formato PDF também pode ser necessária. Confira a seguir como gerar o laudo nesse formato:

O primeiro passo é acessar o formulário do laudo que você elaborou na plataforma. Logo no início, você poderá selecionar o modelo de exportação. Em seguida deverá clicar no botão “salvar laudo”, no final do formulário, para que a caixa de exportação apareça. O sistema perguntará se deseja exportar para o modelo selecionado, clique no botão “exportar” para baixar o laudo em formato de planilha.

Estamos quase lá! Agora que você baixou o laudo, abra-o no Excel. Clique na aba “Arquivo” > “Salvar como” > “Procurar”. Selecione o destino do arquivo e em “Tipo” escolha “PDF”. Clique no botão “Opções” e, na seção “Publicar”, marque “Pasta de trabalho inteira”. Clique no botão “Ok” e depois em “Salvar”.

Pronto, o documento PDF será criado. É importante ressaltar que, embora as imagens da planilha possam aparentar deslocadas, elas serão alinhadas corretamente no arquivo PDF.

O laudo de avaliação em formato de planilha disponibilizado pela plataforma facilita a customização e a finalização do trabalho por parte do avaliador.