Konstit Urb – Modelo de Avaliação Automática (AVM)

Criamos um AVM próprio, rápido e fácil de usar, a partir da localização e de algumas características físicas do imóvel urbano.

Embora não substitua um Laudo de Avaliação, o AVM é totalmente automatizado e aplicável da atração de clientes à gestão da carteira de garantias (provisão para liquidação duvidosa). O modelo também apresenta um conjunto de informações – notas técnicas – que enriquece e auxilia a interpretação dos resultados obtidos.

Fluxo do AVM

Solicite a avaliação automática em poucos passos.

    • Selecione a categoria do imóvel: apartamentos, casas ou conjuntos comerciais;
    • Informe o CEP e número do imóvel, além de dados complementares como: área, número de dormitórios, vagas de garagem, imóvel em condomínio, etc;
    • O sistema realizará uma pesquisa de mercado automática na região do imóvel com base no CEP informado;
    • Os resultados serão exibidos, seja em caso de avaliação concluída com sucesso ou erro (localidade não suportada, pesquisa de mercado insatisfatória, etc.).
avm-form-sample-lossy
Com a implantação da API de integração é possível automatizar a solicitação de novos pedidos e a consulta de status das avaliações diretamente em seu sistema.

Demonstração

Confira um exemplo do AVM.
Os resultados podem ser compartilhados via web.

API de Integração

Conteúdo para desenvolvedores.
Acesse o repositório e confira exemplos e detalhes de implementação.

FAQ

Respondemos algumas perguntas frequentes.
Esperamos que isso te ajude a entender um pouco mais sobre esse serviço.

No momento é possível solicitar a avaliação de apartamentos, casas e conjuntos comerciais.

O modelo de avaliação automática retorna soluções aproximadas e resulta do processamento – relaxado e baseado em Norma Técnica – de amostras de mercado semelhantes ofertadas na região do imóvel avaliando. Logo, a avaliação reflete um valor médio do imóvel para a região.

Características como padrão de acabamento e obsolescência (estado de conservação e idade) não são contempladas e podem afetar o valor do imóvel, para cima ou para baixo.

O modelo realiza a pesquisa de mercado de forma automática e depende de amostras para executar o AVM. Portanto, o processamento do pedido de avaliação não é garantido.

Na documentação da API de integração, detalhamos os possíveis status e exemplificamos o retorno de uma avaliação com sucesso.

Recomendamos a avaliação de imóveis urbanos em municípios de médio e grande porte. Os imóveis localizados em municípios de pequeno porte também poderão ser submetidos para avaliação desde que o CEP do imóvel avaliando não seja único no município.

É importante ressaltar que o modelo depende de pesquisa de mercado automática. A pesquisa torna-se reduzida em municípios de pequeno porte, o que afeta a taxa de pedidos de avaliação processados com sucesso nesse cenário.

Apenas os pedidos processados com status “concluído” serão cobrados, ou seja, aqueles cuja avaliação foi possível através do AVM.

Envie uma mensagem através da página de contato para mais informações.

A formação técnica por parte do analista é desejável, mas não obrigatória.

Oferecemos artigos e tutoriais que auxiliam o processo de análise e interpretação dos resultados obtidos através do AVM. Além disso, podemos sanar dúvidas com relação a termos técnicos eventualmente contidos no resultado.