O método evolutivo para a avaliação de imóveis urbanos

O método evolutivo para a avaliação de imóveis urbanos Em um trabalho técnico de avaliação de imóveis, com edificações e benfeitorias, quando não forem encontrados dados semelhantes ao avaliando (mesma tipologia), em quantidade suficiente, é possível lançar mão do método evolutivo, que é uma conjunção de métodos para auferir o valor do imóvel, onde: valor…

Como exportar o laudo em formato PDF?

Como exportar o laudo em formato PDF? Os laudos de avaliação elaborados através da plataforma Konstit Urb podem ser exportados em formato de planilha. Porém, a entrega em formato PDF também pode ser necessária. Confira a seguir como gerar o laudo nesse formato: O primeiro passo é acessar o formulário do laudo que você elaborou…

Automação dos cálculos para laudos de avaliação de imóveis urbanos​

Automação dos cálculos para laudos de avaliação de imóveis urbanos Em publicações anteriores, abordamos as etapas de análise documental, vistoria do imóvel e pesquisa de mercado. Falaremos agora sobre os cálculos avaliatórios, necessários para a identificação do valor de um bem através do método comparativo direto de dados de mercado, de acordo com o item…

Integração, validação e gestão da pesquisa de mercado imobiliário​

Integração, validação e gestão da pesquisa de mercado imobiliário​ Comentaremos agora sobre a pesquisa de mercado, fundamental no emprego do método comparativo direto de dados de mercado, onde o intuito é compor amostra representativa de dados de mercado de imóveis com características o mais semelhante possível ao avaliando, de acordo com as evidências disponíveis. A…